IX Congresso cENDOVASCULAR Internacional – webinar – 01 a 03 de dezembro 2020

inscrições www.even3.com.br/cendovascular9

Programa Oficial do Evento

O Congresso cENDOVASCULAR Internacional do Doutorado em Biotecnologia do Renorbio tem como objetivo principal a disseminação do conhecimento inovador para a melhoria da qualidade de vida da nossa população

O Congresso cENDOVASCULAR Internacional foi pensado em duas mãos pelos Drs. Guilherme Pitta e Laécio Leitão em 2010 tendo na inclusão da pesquisa a principal ação de desenvolvimento de procedimentos, materiais e diretrizes para a resolução das doenças vasculares do nosso país.

Este Congresso inovador tem sido anual desde 2011 até 2020 com a liderança dos Profs. Aldemar Araujo Castro (UNCISAL), Guilherme Benjamin Brandão Pitta (UNCISAL) e Marcelo Araujo (UESC).

As principais ações desenvolvidas atualmente é a disseminação da pesquisa na Atenção Básica do SUS, treinamento em serviço da Atenção Integral ao paciente portador de pé diabético e úlcera varicosa.

Esta idéia de evento internacional visando o intercâmbio do conhecimento científico foi pensada em 2010 e o I Congresso cENDOVASCULAR Internacional aconteceu em 2011 na cidade de Maceió com a participação da comunidade de professores Amaricanos, seguida de convidados Franceses, Alemães e Cubanos nos anos subsequentes.

Em 2019 o congresso foi transferido para cidade de Arapiraca para inclusão definitiva  do enfretamento e resolução das feridas vasculares de membros inferiores.

O Congresso inova na capacitação de recursos humanos para o tratamento e reabilitação dos pacientes com feridas vasculares. Na Organização de centros de referência secundária para o tratamento das feridas, promoção de cursos de classificação das feridas com rastreamento através de dispositivo móvel de pacientes com alterações vasculares de membros inferiores (deformidades, calosidades, alteração de coloração e lesões de pele).

Todas estas ações desenvolvidas junto com a pesquisa aplicada nos cursos de Doutorado em Biotecnologia da Rede Nordeste de Biotecnologia (Renorbio) e neste ano com a inclusão dos cursos de Mestrado Profissional e Doutorado em Biotecnologia da Saúde Humana e Animal (PPGBiotec).

Saudações inovadoras

Presidentes

Comissão Organizadora

Comissão científica

Monitores

www.even3.com.br/cendovascular9